Lumen Juris é…

“Lumen Juris é a minha casa, o lugar onde me sinto bem e confio plenamente em todos os projetos.”
Aury Lopes Jr. – Doutor em Direito Processual Penal, Professor titular de Direito Processual Penal na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS; Professor no programa de Pós-graduação, Mestrado e Doutorado, em Ciencias Criminais da PUCRS; Coordenador do Curso de Especializacão em Ciencias Penais da PUCRS; Advogado Criminalista.

“Ao longo dos anos de atividade docente, constatei que a Editora Lumen Juris tem pautado sua atuação na produção científica séria e comprometida com o ensino do Direito. “
Alexandre Wunderlich – Advogado. Professor Coordenador do Departamento de Direito Penal e Direito Processual Penal na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS.

“Cheguei na Lumenjuris através do Salo. E aqui nos sentimos em casa: a atenção que recebemos é exemplar”.
Amilton Bueno de Carvalho – Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul; Membro do  Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul; Membro da Associação dos Juízes para a Democracia; Professor de diversos cursos de pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal; Professor da Escola Superior da Magistratura do Rio Grande do Sul; Membro do Conselho Científico do Instituto Latinoamericano de Altos Estudos – Colômbia. Autor de várias obras publicadas.

“A Lumen Juris surgiu despretensiosamente, procurando suprir alguma deficiência localizada, conquistou um espaço promissor, ultrapassou todas as metas pretendidas, recebeu o reconhecimento do mercado especializado, e, após ter recebido o reconhecimento do público especializado, consagra-se como umas das melhores Editoras brasileiras no universo jurídico. Orgulhamo-nos por fazer parte desse projeto audacioso, competindo com as grandes editoras, e tendo como seu referencial maior a qualidade de sua produção editorial.”
Cezar Roberto Bitencourt – Professor do Programa de Pós Graduação em Ciências Criminais da PUCRS. Doutor em Direito Penal pela Universidade de Sevilha                     Advogado Criminalista e Parecerista.

“A Lumen Juris é destaque no mercado jurídico-editorial brasileiro pelo apoio aos trabalhos acadêmicos. Numa época em que o saber jurídico é comercializado como produto descartável de consumo imediato, a Lumen Juris incentiva a reflexão e o pensamento crítico com a publicação de importantes teses e dissertações produzidas nos programas nacionais de Pós-Graduação. Este diferencial torna a Lumen Juris, inegavelmente, referência à pesquisa. “
Salo de Carvalho – Professor Adjunto do Departamento de Ciências Penais da UFRGS.

“Lúmen Juris é a editora que mais acredita e investe nos novos autores, cujo resultado é a revelação de grandes valores ao mercado nacional no segmento de obras jurídicas. A editora não mede esforços para divulgar os seus trabalhos científicos de seus autores, sendo uma grande parceira dos mesmos. Essa confiança nos novos autores fez com que a editora obtivesse grande credibilidade no mercado de livros, sendo uma referência em literatura jurídica no cenário nacional”!”
Daniel Carnacchioni – DF – Juiz de Direito do Distrito Federal e dos Territórios, Mestrando no IDP – DF, Professor de Direito Civil na Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal, Professor de Direito Civil no Curso Praetorium BH, Professor de Direito Civil da Escola da Magistratura do Distrito Federal, Professor de Direito Civil do Curso Suijuris – DFe Professor de Direito Civil do Instituto de Formação Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro – Escola de Administração Judiciária do DF.

“Lumen Juris é uma editora de vanguarda. Além de publicar trabalhos e autores já consagrados, possui o diferencial de apostar na nova geração. Seu corpo editorial é capaz de selecionar autores qualificados. Com isto é uma editora reconhecida nos campos da prática e da academia. Em resumo: Lumen Juris é credibilidade. “
Alexandre Morais da Rosa – SC – Fez estágio de Pós- Doutorado em Direito pela Faculdade de Direito de Coimbra, Portugal, e UNISINOS, Brasil, Doutor em Direito pela UFPR, Mestre em Direito pela UFSC, Professor Adjunto de Processo Penal e do CPGD da UFSC e Juiz de Direito (TJSC).

“Lumen Juris é uma editora de vanguarda, progressista, comprometida com um ideal crítico-construtivo do Direito, sem qualquer compromisso ideológico político partidário. Sua missão é a informação cristalina, técnica, científica e de apoio interdisciplinar a todos os ramos do Direito. É um orgulho para mim ser um autor nascido na editora.”
Paulo Rangel – RJ – Desembargador do Tribunal de Justiça do ERJ, titular da 2ª promotoria de justiça do II Tribunal do Júri da Comarca da Capital, Mestre em Ciências Penais- Processo Penal e Criminologia- Pela Universidade Candido Mendes – Centro RJ, Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná- UFPR, professor adjunto de Direito Processual Penal da Faculdade de Direito da Universidade do estado do Rio de Janeiro – UERJ.

 “Lumen Juris é uma editora que veio rejuvenescer o meio jurídico editorial. Sua linha editorial tem se firmado na busca de novos e importantes temas  ligados a autores e a pensamentos inovadores. Ao entrar em uma livraria e  consultar indistintamente vários livros jurídicos, percebe-se logo a  distinção e vanguarda de seu perfil editorial. O Direito somente caminhará com pensadores corajosos e uma editora que lhes dê voz e vez, essa editora tem sido a Lumen Juris”.
Maurício Zanoide de Moraes 

“Para quem escreve e deseja tornar conhecido seu pensamento, é  fundamental  encontrar uma editora que, além de reunir as qualidades  esperadas de  qualquer empresa do ramo (qualidade editorial, boa distribuição, honestidade  na relação com os clientes), incentive o  autor a prosseguir com novos  projetos, em verdadeira e fecunda parceria editorial. Para minha satisfação,  encontrei tudo isso na Lumen Juris”
Rogerio Schietti – Procurador de Justiça no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, onde já exerceu diversos cargos, entre os quais de Procurador-Geral de Justiça, Membro do Conselho Superior e de Bancas Examinadoras para ingresso na carreira. É Doutor e Mestre em Direito Processual Penal pela Universidade de São Paulo (Largo de São Francisco) e Professor, da mesma disciplina, em cursos de pós-graduação. Publicou, além de dezenas de artigos jurídicos, quatro livros, dois dos quais (Prisão Cautelar: dramas, princípios e alternativas, 2006; A Proibição de Dupla Persecução Penal, 2008) pela Lumen Juris.

“Lumen Juris é uma editora que vi crescer e se tornar grande, e que permite a muitos autores, novos ou consagrados, apresentar ao público seu pensamento.”
Alexandre Câmara – Desembargador no TJRJ, oriundo do Quinto Constitucional da advocacia.Professor de Direito Processual Civil da EMERJ ( Escola da Magistratura do Estado do Rio de janeiro) e de Diversos Cursos de pós graduação , Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual, da Academia Brasileira de Direito Processual Civil,do Instituto Ibero – Americano de Direito Processual e da Internacional Association of Procedural Law.

“Lumen Juris é… luz do Direito, mas nem a luz, nem o Direito, dão conta daquilo que se tem na Editora. Muito além deles há uma crença inabalável na qualidade das pessoas e na sua capacidade de iluminarem os caminhos que vão para muito além da luz e do Direito. Assim, nela se forja a vida e se contrói um mundo melhor. Acreditar no ser humano ainda é a forma primeira de ser feliz. Ser uma grande editora é a consequência disso. Lumen juris é lumen vitae.”
Jacinto Nelson de Miranda Coutinho – Professor Titular de Direito Processual Penal na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná. Especialista em Filosofia do Direito (PUCPR); Mestre (UFPR); Doutor (Università degli Studi di Roma “La Sapienza”). Coordenador do Núcleo de Direito e Psicanálise do PPGD-UFPR. Advogado. Procurador do Estado do Paraná. Presidente da Comissão da Advocacia Criminal na OAB/PR. Membro da Comissão Externa de Juristas do Senado Federal que elaborou o anteprojeto de CPP, hoje Projeto nº 156/2009-PLS.

“Lumen Juris é uma instituição vocacionada à propagação do saber jurídico. Sinto-me honrado de compor um plantel de grandes autores que transmitem conhecimentos e contribuem para o engrandecimento cultural de acadêmicos e profissionais do Direito. A Lumen é a minha segunda casa”
Nelson Rosenvald – Doutor e Mestre em Direito Civil pela PUC/SP – Procurador de Justiça do MP/MG – Professor de Direito Civil no Curso Praetorium (SAT), especializado na preparação de candidatos a concursos na área jurídica.

“A editora Lumen Juris constituiu um espaço de progresso acadêmico jurídico sem precedentes na história recente do mundo editorial. Trata-se de uma linha editorial ousada, que aposta em um futuro mais auspicioso para o direito brasileiro”.
Paulo Busato – Possui graduação em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (1986), mestrado em Ciência Jurídicas pela Universidade do Vale do Itajaí (2004) e doutorado em Problemas Atuais do Direito Penal pela Universidade Pablo de Olavide (2005). Professor de Direito Penal da Universidade Federal do Paraná e da FAE-Centro Universitário Franciscano, também é membro do conselho científico da Revista Eletrônica de Ciências Jurídicas, membro do conselho científico da Revista Penal do portal Iustel, na Espanha, professor convidado do Instituto de Criminologia e Política Criminal, catedrático convidado da Universidad Politécnica de Nicarágua, professor convidado del programa de doctorado da Universidad de Buenos Aires, professor convidado do programa de doctorado da Universidad Pablo de Olavide, em Sevilha, Espanha. Atua na área de Direito Penal, política criminal, processo penal e filosofia da linguagem. Autor de diversos artigos e livros publicados no Brasil, na Espanha e na Nicarágua.

“A Lumen Juris é inovadora, pioneira e cuidadosa. Inovadora por se manter na dianteira do mercado editorial, preocupada em apresentar obras com diagramação moderna e com visual arrojado, facilitando a leitura. Pioneira porque possui o quadro de autores mais jovens e talentosos, apresentando uma visão contemporânea e vanguardista do Direito, colaborando para a formação de uma sociedade mais justa e solidária. Cuidadosa, pois os seus livros mantêm rígido padrão de qualidade, assegurando uma leitura agradável. Enfim, uma editora antenada no futuro, mas com os pés firmados nos debates jurídicos mais atuais. “
Cristiano Chaves de Farias – Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia, Diretor da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado da Bahia – FESMIP, Mestre em Ciências da Família na Sociedade Contemporânea pela Universidade Católica do Salvador – UCSal, Professor de Direito Civil do Curso JusPODIVM – Centro Preparatório para a Carreira Jurídica, professor da Faculdade Baiana de Direito, Coordenador do Curso de Pós-graduação em Direito Civil do JusPODIVM, Membro do IBDFAM – Instituto Brasileiro de Família.

Lumen Juris é “uma editora que tem a cara do moderno profissional do direito: ágil, competente e pro-ativa”.
Rodrigo Klippel – Advogado no ES, Assessor Jurídico no TJES de 2005 a 2008, Mestre em Garantias Constitucionais Fundamentais – FDV, Professor do Praetorium, Professor do Curso Juspodivm/BA, Professor de Graduação e de Pós-Graduação – FDV, Professor da Escola de Magistratura do Espírito Santo, Professor da Escola Superior do Ministério Público Capixaba, Professor Convidado da Escola Superior de Advocacia – ESA/OAB-ES.

“A editoria jurídica em um país como o nosso, com pretensão de ser justo e solidário, em bases democráticas, para superar seculares e abissais diferenças entre seus cidadãos, tem enorme responsabilidade social. A editora LUMEN JURIS nasceu sob o signo dessa responsabilidade e se desenvolve aglutinando autores que enxergam nessa Casa Editorial as perspectivas de transformação e crescimento intelectual que enchem os brasileiros de orgulho.”
Geraldo Prado – RJ – Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado, autor de diversos livros e artigos publicados em revistas especializadas. Professor de Direito Processual Penal da Universidade Federal do Rio de Janeiro e do Programa de Pós-graduação (mestrado e doutorado) em Direito da Universidade Estácio de Sá (UNESA), Pós-doutor em Ciências Políticas, Teoria e Filosofia da História e História das Ciências pela Universidade de Coimbra, Doutor em Direito pela Universidade Gama Filho, 2003, Mestre em Direito pela Universidade Gama Filho, 1998, Conferencista da Escola de Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ, Foi Promotor de Justiça no Estado do Rio de Janeiro, de 1985 a 1988, Membro do Grupo Brasileiro da Associação Internacional de Direito Penal – AIDP, Membro do Instituto Carioca de Criminologia – ICC, Magistrado no Estado do Rio de Janeiro desde 1988.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s